Vice-Governadora

Margarete de Castro Coelho nasceu em São Raimundo Nonato, é casada, mãe de duas filhas, advogada e especialista em Direito Eleitoral, constitucional e processual. É mestranda em Direito Público pela UNISINOS. Eleita pela primeira vez o mandato de Deputada Estadual do Piauí com 22.749 votos pelo Partido Progressista, seguirá no parlamento até o dia 31 deste mês para tomar posse no cargo de vice-governadora. Margarete é a primeira mulher vice-governadora do Piauí.


A parlamentar é advogada de referência no País na área de direito eleitoral e atualmente estar licenciada do cargo de Conselheira Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Com uma atuação de destaque na Assembleia Legislativa do Piauí em defesa dos direitos da mulher, da representatividade do Estado na bancada federal e estadual, no combate às drogas e no respeito ao meio ambiente, Margarete Coelho, foi eleita com 1.053.342 votos ao cargo de vice-governadora de Wellington Dias (PT). Como parlamentar, integrou as Comissões de Constituição e Justiça; Defesa dos Direitos da Mulher; Infraestrutura, Política Econômica e Segurança Pública na Assembleia Legislativa.

Militante política desde os tempos de estudante por meio de participação ativa nos movimentos estudantis. Criou juntamente professores Cineas Santos e Alcides Filho o Movimento Ambiental de Defesa do Patrimônio Histórico Cultural do Piauí, hoje o Cara Alegre.  Margarete Coelho atuou também como sub-secretária de Justiça e Cidadania do Estado do Piauí/2001, sub-secretária de Administração do Estado do Piauí/2002 e Procuradora da Assembleia Legislativa do Piauí.