A gestão do governador Rafael Fonteles completou nesta segunda-feira (10/04) 100 dias à frente do Governo do Piauí. Com relação às ações implementadas na Fundação Rádio e Televisão Educativa do Piauí (Funart), único sistema público de comunicação do Estado composto pelo Portal, Rádio e TV Antares, a nova gestão do presidente Marcos Vinícius Oliveira está sendo marcada pela perspectiva de expansão e reestruturação.

Nesse período, ocorreu o retorno da Rádio Antares ao streaming de música, com a criação e implantação de um novo aplicativo. Foi realizada a solicitação e análise favorável por parte do Ministério das Comunicações para migração da Rádio Antares de AM para FM, em Teresina. Também foi desenvolvido um plano de ação para a reestruturação do órgão, apontando 14 objetivos divididos em seis eixos: conteúdo, distribuição, recursos humanos, infraestrutura, financiamento e divulgação.

Outra ação importante, segundo o presidente da Funart, é a retomada do processo licitatório em parceria com a Seduc para a aquisição de equipamentos para Canal Educação, TV e Rádio Antares. “Com essa inciativa, pretendemos também expandir o sinal digital da TV aberta para Picos, Amarante, Barras, Floriano, Campo Maior, Piracuruca e Cocal, além da aquisição de transmissor de FM e outros equipamentos de som e imagem”, relata Marcos Vinícius.

Por fim, a nova gestão da Fundação Antares promoveu, nesses 100 dias, a retomada de um estudo técnico, juntamente com a Seadprev, para contratação a realização de um concurso público de 10 profissionais para Funart, cumprindo um acordo com o Ministério Público do Trabalho.