A segunda edição do Prêmio Professor Transformador continua com inscrições (gratuitas) de educadores de todo o país até 1º de março. No portal, também é possível consultar o regulamento completo da premiação e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente, pelo site: significare.org.br/premio.

Podem participar os professores que lecionam em todas as séries do Ensino Fundamental e Médio, que encontram no prêmio a oportunidade de compartilhar projetos e iniciativas que estão contribuindo para transformar a educação no Brasil.

O educador pode inscrever mais de um projeto de sua autoria, aplicado em escola pública ou privada, com conclusão em 2021 ou em anos anteriores.

São quatro categorias: Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

Premiação

Os vencedores em cada categoria receberão troféu e prêmios em dinheiro no valor de R$ 7 mil. Já os segundos e terceiros colocados (também em cada categoria) receberão, além do troféu, prêmios no valor de R$ 2.500.

Aliás, os finalistas do prêmio (serão três em cada categoria) terão a oportunidade de expor seus projetos na edição do evento em 2021 e o vencedor (também de cada categoria) terá participação como convidado especial.

Além de prêmios em dinheiro e da possibilidade de expor seus projetos no maior evento de educação da América Latina, a Bett Educar, vencedores ganharão um programa completo de treinamento em Mindfullness.

Os autores dos 350 projetos selecionados para a etapa classificatória do prêmio farão parte do Banco de Práticas do Instituto Significare, um espaço com acesso gratuito para educadores de todo o país.

Aos educadores que chegarem à etapa classificatória da premiação, também será concedido o Certificado Professor Transformador 2021 e o Selo Digital Professor Transformador, além da possibilidade de indicar alguma liderança de sua escola para receber o Certificado Liderança Transformadora.

Prêmio Professor Transformador

A iniciativa, cujo objetivo é valorizar o esforço do professor em um ano totalmente atípico e desafiador, por conta da pandemia, reconhece projetos de educação transformadora desenvolvidos por educadores de todo o Brasil.

O Prêmio Professor Transformador é promovido em conjunto pelo Instituto Significare, Base2edu e Bett Educar, organizadora da Feira Bett Educar.