A Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, em Oeiras, realizou, nesse domingo (4), a celebração da Páscoa com concretização da Primeira Eucaristia para quatro acolhidos da comunidade terapêutica. A unidade de recuperação masculina fica situada no município de São João da Varjota, 16km da cidade de Oeiras, e é credenciada à Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas). A Primeira Eucaristia é o sacramento no qual os fiéis católicos recebem pela primeira vez o corpo e sangue de Cristo.

O diretor espiritual da unidade, padre  Francisco das Chagas, falou aos presentes da satisfação dos acolhidos em poder, a partir de agora, receber a sagrada comunhão.

“Cada passo que damos rumo ao Cristo é uma vitória. Conversando com os jovens que receberam o sacramento da Eucaristia, eles nos contavam dessa grande alegria, pois nunca pensaram que chegariam onde estão”, informou padre Chagas.

“Receber a Eucaristia não é algo pequeno, porque recebemos o próprio Cristo vivo e verdadeiro para servir de alimento para nós, e é esse alimento que vai ajudar a termos forças em todos os momentos de nossas vidas”, explicou o religioso.

José Francisco da Silva, responsável pela entidade, garantiu que esse é um momento de profunda alegria por ver mais vidas sendo restauradas. “Momento ímpar em nossas vidas onde meditamos a alegria do Cristo ressuscitado”, finalizou o coordenador.