Os moradores do Conjunto habitacional Júlia Maione, em Teresina, estão sendo atendidos pela equipe do Serviço Social da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH). O objetivo da ação é fazer a  regularização fundiária do empreendimento.

As assistentes sociais Susana  Nunes e Leiliane Evangelista realizam a atualização cadastral dos beneficiários dos imóveis na Associação de Moradores do bairro Três Andares. Elas também realizam esse trabalho, de forma humanizada, junto aos moradores que estão com dificuldades de locomoção e impossibilitados de irem até a associação de moradores. Nesse caso, a equipe da ADH vai até a residência dos mutuários.

 

“Nós sempre tivemos o cuidado de atender da melhor maneira possível nossa clientela. Quando há necessidade, as assistentes sociais fazem o atendimento na casa do mutuário”, declara a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

Dentre as pessoas que receberam atendimento humanizado está a mutuária Maria dos Santos Cruz. “Gratidão é o que estou sentindo por essa equipe”, declara a moradora, referindo-se às assistentes sociais da ADH, que nesta sexta-feira (27), continuam atendendo com a equipe jurídica.

A diretora de Regularização Fundiária da ADH, Ana Lúcia Gonçalves, explica que os trabalhos técnicos preliminares foram iniciados há algum tempo, restando serem concluídos com o levantamento ocupacional para atualização cadastral e finalização. “Estamos fazendo ajustes no partido urbanístico, plantas e memoriais descritivos”, completa Ana Lúcia.

Segundo ela, na semana passada foi realizada uma reunião de mobilização dos moradores do Conjunto Julia Maione para tratar do assunto. Participaram o presidente da Associação de Moradores dos Três Andares e lideranças da comunidade, moradores e Diretoria de Regularização Fundiária da ADH. O conjunto possui 4 quadras e totaliza 120 unidades habitacionais.