A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH)  lança, nesta quinta-feira (10),  a Campanha de Incentivo à Liquidação de Débitos. A ação é voltada para os mutuários inadimplentes dos conjuntos habitacionais da Cohab e Iapep. O atendimento será no turno da manhã, no segundo andar do prédio da ADH e nos escritórios regionais de Parnaíba, Picos, Floriano e Campo Maior.

A Cohab construiu 83 conjuntos habitacionais no interior e 56 na capital, totalizando 54.664 imóveis, com 5.044 devedores. O Iapep dispõe de 5.624 imóveis e 1.315 devedores. “Cada contrato é uma situação. Então, é preciso que o mutuário venha negociar. Há também aqueles casos de pendência de documentos, o momento é agora para promover a regularização dos imóveis”, destaca a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso.

Sobre as formas de negociação dos débitos, os descontos podem chegar a 90% para os juros e multas, além de parcelamentos em até 60 vezes com descontos também de juros e multas. As condições variam de acordo com as características dos contratos. Os mutuários interessados em renegociar as dívidas e regularizar a situação contratual devem procurar, a partir desta quinta-feira (10), o atendimento na ADH ou nos escritórios regionais.

“Nosso objetivo é recuperar os créditos e combater a inadimplência, bem como deixar que todos os mutuários tornem-se aptos a receberem a titularidade definitiva dos seus imóveis”, afirma a diretora de Regularização Fundiária da ADH, Ana Lúcia Gonçalves.