A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí  (ADH-PI), por meio do Programa de Regularização e Averbação Habitacional, realiza, no dia 17 de dezembro, a partir das 9h, na quadra da ADH, um mutirão de entrega coletiva de processos que irão permitir o título definitivo do imóvel para os moradores de vários bairros. Serão entregues  ofícios de liberação de hipoteca, certidão de quitação e os documentos necessários para abertura dos procedimentos de escrituração  individual perante as serventias cartoriais.

Segundo a diretora de Regularização Fundiária da ADH, Ana Lúcia Gonçalves, trata-se de um mutirão de fim de ano. “Estamos trabalhando internamente os processos que abrangem 13 conjuntos habitacionais. As pessoas devem procurar a ADH para receber a documentação de seus imóveis”, explica Gonçalves, acrescentando que o objetivo é atender os mutuários que já estão agendados.

Devem comparecer mutuários dos conjuntos Mocambinho, Parque Piauí, Saci, Angelim, São Joaquim, Itararé, João Emílio Falcão, Cíntia Portela, Bela Vista I, União (Teresina); Cristo Rei (Três Andares), Boa Esperança e Cabral.

Foram regularizados pelo governo 6 mil imóveis e beneficiou 24 mil pessoas no Piauí. Isso foi possível porque em 2015 foi criado o Programa Minha Casa Legal, que era gerenciado pela Emgerpi; após reforma administrativa, esse serviço passou a ser executado pela ADH, por meio do Programa Moradia Legal.

De acordo com a diretora-geral da ADH, Gilvana Gayoso, o Programa de Regularização e Averbação Habitacional contempla 12 territórios de desenvolvimento regional, com ações planejadas para regularizar as moradias pulverizadas e os conjuntos habitacionais construídos pela ADH e por meio da extinta Cohab,  Iapep e BEP. “A casa própria regularizada é o sonho de todo mutuário, é uma segurança para a família”, finaliza a gestora.

Reunião com os mutuários do Conjunto Portal da Esperança