A Agespisa segue conscientizando e prestando informações à população de Piripiri sobre o uso e benefícios do sistema de esgotamento sanitário, recém-implantado na cidade e que vai beneficiar 50% da zona urbana na primeira etapa.

Nesta semana, a assistente social Sheury Rosa e a engenheira ambiental Drielle dos Santos realizaram palestras nas escolas Vereador Valdemar Soares, Linoca Pires de Rebelo, Vereador Joaquim Cavalcante e no Centro de Educação Integral Auri Castelo Branco.

As quatro escolas estão localizadas nos bairros Germano e Paciência, onde o sistema de esgotamento sanitário está funcionando em fase de testes.

“Nosso objetivo é sensibilizar e informar sobre a importância do uso adequado do sistema, estimulando assim as ligações que vão ter impacto positivo para os moradores em geral”, afirma a assistente social Sheury Rosa. Ela informa ainda que durante as ações são distribuídos folhetos sobre os procedimentos corretos que os clientes devem seguir para utilizar o serviço.

Os estudantes visitaram ainda a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), situada no bairro Germano. Na ocasião, a assistente social Andressa Lustosa e o engenheiro civil Pedro Victor explicaram o funcionamento da estação aos alunos. Com capacidade para tratar 60 litros por segundo, a ETE é do tipo biológica e conta com duas lagoas facultativas e uma de maturação.