O Governo do Estado realiza uma série de investimentos no município de Luzilândia, localizada a 242 quilômetros ao norte de Teresina. No fim de 2020, a Agespisa concluiu a ampliação da estação compacta de tratamento de água da cidade. A empresa também está fazendo melhorias no sistema de captação e implantando uma adutora de água bruta com extensão de 680 metros para levar água do Rio Parnaíba para as duas estações de tratamento.

Com a conclusão desses serviços, a produção de água terá um aumento de 50%, passando de 90 para 135 mil litros por hora. Somada à ETA convencional já existente, a produção de água vai chegar a 215 mil litros por hora, beneficiando toda a população da área urbana do município.

Além desses investimentos, a Agespisa está construindo um novo escritório da empresa na cidade O espaço vai garantir melhor atendimento e mais conforto aos clientes. A obra está sendo executada com recursos do Governo do Piauí e da própria Agespisa, no valor de R$ 190 mil.

A nova sede em construção está situada a poucos metros do atual escritório, na Rua Antônio Pires Ferreira, bairro Caixa d’Água, no local onde funcionava a antiga rodoviária da cidade. O espaço de 150 metros quadrados vai abrigar o escritório, setores de atendimento ao público e cadastro, garagem e depósito. A previsão é de que a obra seja concluída em março.

Obras do novo escritório da Agespisa em Luzilândia

“O novo escritório será bem mais amplo e confortável que o atual, beneficiando os clientes e os nossos colaboradores”, ressalta o presidente da Agespisa, Genival Sales. Recentemente, ele visitou a obra, acompanhado do diretor de Engenharia, Carlos Augusto Costa de Oliveira.

Obras do novo escritório da Agespisa em Luzilândia

Dentre os serviços oferecidos aos clientes nos escritórios da Agespisa, estão solicitações de cadastro, de substituição de hidrômetros e ligação de água. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.