O sistema de abastecimento de água da cidade de Corrente, localizada no Extremo Sul do Piauí, está recebendo investimentos de R$ 165 mil, com recursos da Agespisa e do Governo do Estado. Um reservatório localizado no Centro do município, com capacidade para 300 mil litros, foi totalmente reformado. Os serviços incluíram reposição de revestimento, impermeabilização, reaterro e pintura. Também foram realizadas melhorias na estrutura do entorno, como a construção de um muro de proteção.

A Estação de Tratamento de Água, incluindo seu prédio principal, vai receber melhorias estruturais e terá suas instalações elétricas substituídas.  O sistema de captação de água e duas casas de bombas também serão reformados.

“Os investimentos em Corrente fazem parte de um plano de execução de melhorias em vários sistemas de abastecimento das cidades atendidas pela Agespisa”, ressalta o presidente da companhia, Genival Sales.

A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos dentro de 90 dias.

“Esses serviços garantem mais segurança e eficiência operacional ao sistema e reforçam a qualidade dos serviços prestados à população”, informa o diretor de Engenharia da Agespisa, Carlos Augusto Costa de Oliveira.