A empresa Águas de Teresina trabalha no remanejamento de adutora localizada na marginal da BR 316, na zona Sul da capital. A rodovia está sendo duplicada e, para viabilizar a construção da nova pista, a concessionária terá que mudar a posição da tubulação que integra o sistema de abastecimento. A previsão é de que o serviço da Águas de Teresina dure 20 dias e seja executado sem interferir na dinâmica atual do trânsito.

No trecho, localizado às proximidades da Casa de Custódia, a Águas de Teresina implantará cerca de 530 metros de adutora de 300 mm, que será interligada ao sistema existente. Os trabalhos de sondagem e abertura de valas já estão sendo executados.

“A adutora é uma importante infraestrutura do sistema de distribuição e, visando a segurança operacional e a viabilização da duplicação da via, estamos em constante alinhamento com os responsáveis pela obra”, destaca Danilo Almeida, gerente de serviços da Águas de Teresina. A obra de duplicação da BR 316 na saída Sul de Teresina é realizada pelo Governo do Estado por meio do Departamento de Estrada de Rodagem (DER).

Na fase final do remanejamento será feita a interligação ao sistema, intervenção essa que deve ser executada durante a madrugada de forma a não causar impacto no abastecimento.