O resultado do Sistema de Seleção Unificado (SiSU) foi divulgado nesta sexta-feira (16) e milhares de jovens do Piauí comemoram suas aprovações em cursos da Educação Superior. Entre eles, está o aluno da Unidade Escolar Antônio Borges Leal, localizada no município de Manoel Emídio, Wennyo Lima, idealizador de um projeto que ajudou outros jovens a estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Wennyo comemora sua aprovação para o curso de Engenharia Civil, na Universidade Estadual do Piauí (Uespi). “Estou muito feliz, pois esse foi sempre um curso que eu almejei muito e consegui passar. Agradeço primeiramente às salas do Pré-Enem Seduc que foram um diferencial em minha aprovação. Também quero poder continuar a ajudar outros jovens como eu, pelo Studygram e redes sociais, que não conseguiram a aprovação”, revela.

Com apenas 19 anos de idade, Wennyo conta que um dos seus grandes desejos era criar um Studygram, que é um perfil no Instagram voltado para estudos, especificamente para o Enem. Ele começou a realizar sua meta no final de 2020. Com mais de mil seguidores, Wennyo Lima aprende enquanto ensina e orienta outros adolescentes nesse difícil momento da vida: a busca por uma vaga no Ensino Superior.

“Quero repassar meu conhecimento e ajudar outros estudantes assim como eu, além de aprender também. Nele eu posto conteúdos de redação, macetes de fórmulas, conteúdos em geral pro Enem, faço momentos de quiz nos meus stories, deixo frases de motivação e trago curiosidades do mundo de forma que estejam inseridas nos estudos”, explica.

Acesse o perfil: www.instagram.com/study_wennyo