Como forma de auxiliar estudantes que estão em isolamento domiciliar, a TV Antares, canal 2.1, passa a transmitir as aulas do Canal Educação a partir desta quinta-feira (19), nos turnos manhã (8h às 11h40) e tarde (14h40 até as 17h40). A transmissão vai ocorrer durante os quinze dias de suspensão das aulas da rede pública estadual atendendo decreto governamental que prevê medidas de controle à pandemia de coronavírus.

“O propósito é auxiliar os estudantes que estão em casa, por motivo de isolamento social, a acompanhar as aulas e disciplinas a distância, procurando aproveitar de forma produtiva esse período de afastamento das escolas”, destaca o presidente da Fundação Antares, Humberto Coelho.

Além da valorização da educação com a inclusão das aulas na grade, os meios de comunicação ligados à Fundação Antares – TV Antares, Rádio Antares, TV Picos e TV Delta – estão atentos à veiculação de boletins diários a respeito da Covid-19.

“Reduzimos os telejornais e estamos com boletins que priorizam notícias ligadas ao coronavírus diariamente em nossas TVs. E a Rádio Antares está linkada com a Rádio Nacional também emitindo informativos diários”, informa Humberto Coelho.