A presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), Alzenir Porto, foi eleita presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), em assembleia geral ordinária realizada de forma virtual, nessa quinta-feira (25). A presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Cilene Sabino, assume como vice-presidente geral da entidade.

Para Alzenir Porto, a presidência da Fenaju projeta o Piauí no mapa nacional. “É com muito orgulho que assumimos a presidência da entidade que reúne todas as juntas comerciais do Brasil. Nesse cenário de pandemia, a classe empresarial e as juntas comerciais precisam trabalhar em parceria para a retomada segura das atividades econômicas”, afirma a gestora.

Reunião virtual de eleição da nova diretoria da Fenaju

A nova direção da Fenaju assume a partir de 1º de abril e tem como missão aprimorar os serviços das juntas comerciais em prol do desenvolvimento econômico. “Vamos trabalhar para reduzir a burocracia e simplificar procedimentos com vistas à melhoria do ambiente de negócios, facilitando a vida do empresariado”, enumera Alzenir Porto.

Presidente da Jucepi, Alzenir Porto, é eleita presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju)

A Fenaju foi criada em 2017 para suceder a Associação Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais (Anprej). Por meio da troca de experiências entre gestores de diferentes estados, a federação proporciona uma atuação estratégica dos órgãos de registro para incentivar o empreendedorismo.