Dicas de Redação, Literatura, Gramática e Educação Física foram alguns dos assuntos abordados no primeiro dia de Aulão Enem, na segunda-feira (11). A revisão seguiu na terça-feira (12) com revisões nas áreas de História, Geografia, Sociologia/Filosofia e Matemática. Nesta quarta-feira (13) é a vez dos assuntos de Física, Química, Biologia e Matemática.

O projeto, que transmite aulas de revisões por área de conhecimento do Enem de forma virtual, por meio do YouTube do Canal Educação, teve a marca de 3.118 visualizações no primeiro dia de evento. A iniciativa, que é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é a primeira de uma série de atividades realizadas na semana que antecede o Enem. Na quinta-feira (14), será a vez do Corujão da Vitória, com transmissão ao vivo pelo Canal Educação e TV Meio Norte.

O aulão teve início com a professora Hildalene Pinheiro falando sobre tecnologia da informação e comunicação. Os estudantes puderam responder as questões propostas e, ainda, tirar as principais dúvidas. “Esse item aparece todos os anos na prova do Enem. Além disso, 78% das questões das edições anteriores foram sobre a função e impacto das novas mídias tecnológicas. Por isso, é muito importante revisar o conteúdo”, explica a docente.

Em seguida, a professora Flávia Lêda deu algumas dicas de Literatura. Na sequência, aulas das disciplinas de Educação Física e Redação fecharam o primeiro dia de aulão.

Links:
AULÃO LINGUAGENS
AULÃO DE HUMANAS E EXATAS
AULÃO DA NATUREZA

Corujão da Vitória