Os estudantes que acompanham as aulas pelo programa PRO Encceja Live, voltado para a preparação dos inscritos no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), devem ficar atentos às mudanças nos horários do preparatório. A alteração ocorre diante das medidas restritivas para as sextas-feiras e fins de semana.

Ensino Fundamental

As aulas voltadas para o Encceja Ensino Fundamental são realizadas às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 20h30.

Os conteúdos abordados nas aulas envolvem as áreas das Ciências Naturais  (Caderno I); Matemática (Caderno II); Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação (Caderno III); História e Geografia (Caderno IV);

Ensino Médio

Antes realizadas aos domingos, as revisões preparatórias para o Encceja Ensino Médio passam a ser transmitidas às quartas-feiras, no horário das 18h30 às 20h30.

Os conteúdos de referência são nas áreas das Ciências Naturais e suas tecnologias  (Caderno I);  Matemática e suas tecnologias (Caderno II); Linguagens e códigos e suas tecnologias e Redação (Caderno III); Ciências Humanas e suas tecnologias (Caderno IV);

O Canal Educação fará transmissão ao vivo pelo Facebook, YouTube do Canal Educação e TV Antares. As aulas gravadas, comentários de questões e o material didático ficam disponíveis no site do Canal Educação.

Nesta quinta-feira (8), será realizada a 8ª semana de aula destinada ao ensino fundamental e contará com as disciplinas de História, Geografia, Linguagem corporal e Redação, sendo ministrada pelos professores Keury Campelo, Adriano Ramalho, Geórgia Soares e Francisco Rufino, respectivamente.

 

 

A preparação é feita com o mesmo time de professores do Enem, com toda a estrutura e estratégias de ensino e oportuniza, ainda, a interação com quem estiver assistindo a transmissão.

As aulas terão duração de 25 minutos, com mais 5 minutos de complementação com tira-dúvidas, quando os professores, após as aulas, respondem perguntas dos alunos e dão dicas.

Seguindo a mesma temática do Pré-Enem, terão ainda os quadros: “Ler para Escrever Melhor”: sorteio de livros entre os alunos que estão assistindo a live; e “Bora ver Filme”: com sugestões de filmes.