Em comunicado divulgado nesta semana para a Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento), o Banco Central do Brasil informou a homologação do auditor fiscal Feliphe Araújo como novo membro da Agência Piauí Fomento, no cargo de Diretor-presidente. O novo diretor assume a função e enfatiza a importância desse compromisso à frente de um importante órgão de desenvolvimento econômico do estado.

Bacharel em Ciências Contábeis, Feliphe Araújo tem ampla experiência como auditor fiscal da Secretaria de Fazenda do Piauí, ex-auditor da Receita Federal do Brasil, pós-graduado em direito tributário, além de ser coordenador e professor de contabilidade.

Feliphe Araújo, novo diretor-presidente da Agência Piauí Fomento

Feliphe fala desse importante momento e que pretende manter sua atuação alinhada ao plano de Governo do Piauí, com a gestão do governador Rafael Fonteles. “Assumir a presidência de uma instituição como a Piauí Fomento é muito mais que um desafio, é ter a oportunidade de fazer algo pelo meu estado. Desde que me foi confiada esta missão, não tenho medido esforços para usar minhas habilidades e conhecimentos para cumpri-la da melhor forma”, afirma.

Para assumir o cargo, após o convite e indicação do Governador do Estado, Feliphe Araújo teve que passar pela aprovação do Comitê de Elegibilidade e do Conselho de Administração da Piauí Fomento, bem como aprovação pelo Banco Central, conforme requisitos da Lei das Estatais. “Todo esse processo foi importante para comprovar minha competência para cargo tão relevante”, reforça o novo Diretor-presidente.

Com ampla experiência no setor econômico, Feliphe Araújo segue empolgado e com muitas ideias para avanços do microcrédito e de fomento ao desenvolvimento econômico do Piauí. “O dia de hoje é um marco na minha vida e o que desejo para o futuro é mais trabalho. Espero poder contribuir cada vez mais com o incentivo ao empreendedorismo e ajudar no desenvolvimento do Piauí, estado de que tanto me orgulho. Eu acredito no potencial do Piauí, sei que somos fortes e podemos fazer sempre mais”, declara.