O Banco de Alimentos da Nova Ceasa distribui 500 kits de alimentos e higiene em Teresina nesse fim de semana. O trabalho foi realizado por meio do projeto Parceria e Solidariedade que atenderá,  durante três meses, famílias carentes, doando kits com cesta básica, produtos de limpeza e de higiene pessoal, itens importantes para combater a Covid-19. Além da Nova Ceasa, são parceiras nesta campanha a Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), as concessionárias Águas de Teresina, Piauí Conectado e o grupo Houer. O Banco de Alimentos é o ponto de coleta e distribuição.

Segundo James Andrade, diretor presidente da Nova Ceasa, a campanha, idealizada em meio à pandemia do novo coronavírus e ao isolamento social, veio com o objetivo de socorrer, de forma rápida, as famílias carentes da capital do Piauí. “Ao todo, 6.000 quilos de produtos foram distribuídos no último sábado a 11 entidades que atuam na assistência a comunidades pobres da capital de forma a atender cerca de 30 comunidades e 3.000 famílias. O trabalho será realizado, pelo menos, até o mês de junho e a meta é aumentar ainda mais a quantidade de doação, atendendo ainda mais pessoas necessitadas”, disse James.

“Foi uma mobilização rápida e que contou com a parceria importante de equipes da Suparc, Águas de Teresina, Piauí Conectado e grupo Houer. Estamos extremante satisfeitos com o resultado desse projeto porque vem socorrer pessoas que ficarão de fora do auxílio do governo federal, e que se encontram em situação de extrema pobreza”, explica o diretor da Nova Ceasa.

O critério era que essas pessoas não recebessem Bolsa Família ou qualquer auxílio financeiro do poder público. Pelos próximos dois meses, os kits serão tirados da Nova Ceasa para serem distribuídos a essas entidades, que ficarão responsáveis por entregá-los nas casas, a fim de evitar aglomerações. Pessoas físicas ou empresas que quiserem se juntar a esse time de solidariedade, ajudando a ampliar o número de famílias atendidas, devem entrar em contato pelo e-mail: gestao@ppp.pi.gov.br