A Campanha de Incentivo à Liquidação de Débitos da Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH) foi lançada nesta quinta-feira (10). A campanha visa uma grande mobilização de mutuários inadimplentes da extinta Companhia de Habitação do Piauí (Cohab-PI) e também dos conjuntos habitacionais construídos pelo Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep) .

“Nosso objetivo é regularizar aqueles contratos que se encontram com as diversas pendências, sejam elas jurídicas ou financeiras”, declara a diretora geral da ADH, Gilvana Gayoso. Os mutuários terão descontos de até noventa por cento para os juros e multas. Além de parcelamentos em até 60 vezes com descontos de juros e multas.

Os mutuários devem se dirigir ao segundo andar da sede da Agência de Desenvolvimento Habitacional, localizada na Av. José dos Santos e Silva, 1155- centro, no turno manhã, de segunda a sexta-feira. “Vamos aproveitar os benefícios de descontos de débitos para quitar ou parcelar. Nossa equipe jurídica e de atendentes estão disponíveis para resolver as necessidades dos mutuários”, explica a diretora de Regularização Fundiária, Ana Lúcia Gonçalves.

O morador do Conjunto Promorar, Francisco dos Santos Santana, foi um dos primeiros a ser atendido, nesta quinta-feira. Ele recebeu o documento do seu imóvel, atestando que a casa é dele. “Criei meus filhos nesta casa, mas pretendo no futuro, morar na Nazária, porque é mais tranquilo”, explica seu Francisco, que andava acompanhado da esposa Antônia Santana.