“Tudo o que fiz, todo esforço valeu a pena, tenho um sentimento de alegria, paz e gratidão por tudo que aconteceu, deu tudo certo, graças a Deus, estou me sentindo muito feliz, muito grata”, comemora a jovem Eduarda Oliveira Carvalho, formada em Análises Clínicas pelo Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) José Pacífico de Moura Neto.

Além da Eduarda, outros 15 alunos do Curso Técnico em Análises Clínicas, 15 do Curso Técnico em Segurança do Trabalho, 30 do Curso Técnico em Informática, 3 do Curso Técnico em Metrologia e 2 do Curso Técnico em Manutenção Automotiva, totalizando 66, se formaram na noite desta quarta, 08, em solenidade que aconteceu no Teatro 4 de Setembro, centro de Teresina.

Ainda segundo Eduarda, o ensino da escola foi totalmente satisfatório. “Não tenho do que reclamar, a gente sempre teve todos os professores, todas as aulas, nunca ficávamos com horário vago, a escola sempre se preocupou em dar o melhor, tanto na estrutura como os professores”, afirmou a estudante, que pretende cursar Biomedicina, trabalhar e poder ajudar a família.

A diretora do José Pacífico, Maria das Dores, a Dorinha, explica que a colação é um momento muito importante para toda a comunidade escolar. “Para nós trabalhamos e gostamos da educação, é muito importante esse momento. Nosso aluno quando sai da escola já é direcionado para o mundo do trabalho e a gente sabe que ele vai se dar bem sim”, comemora a diretora.

A Diretora da Unidade de Educação Técnica e Profissional da Seduc, Adriana Moura, que representou o Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, disse estar muito feliz com o momento. “O que nós desejamos são sonhos, o que projetamos para o futuro são a diversificação desses cursos, a qualidade do ensino, melhorar mais e mais o desenvolver do ensino e aprendizagem, entendendo que o fazer profissional é importante para o acesso ao mundo do trabalho”, afirmou.

Recentemente o ex-aluno do CEEP José Pacífico, José Felipe Rodrigues realizou o sonho de ingressar profissionalmente na área de automotiva. Por meio do CEEP, ele encontrou a possibilidade de alcançar o seu objetivo profissional.

Felipe estudou o seu Ensino Médio integrado ao curso técnico de manutenção automotiva ofertado pela escola e em sua rotina dividia o seu tempo entre os estudos e o estágio em busca de mais conhecimento e crescimento profissional. “Tive essa oportunidade de entrar na escola José Pacífico e fazer do meu sonho uma realidade, tanto na parte teórica quanto na prática”, revela o jovem de 22 anos, que hoje é técnico na Alemanha Veículos.

O CEEP José Pacífico oferta curso técnico integrado ao médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) para 1.347 estudantes nos turnos manhã, tarde e noite. Dentre os cursos técnicos ofertados estão: informática, enfermagem, edificações, sistema de energia renováveis, manutenção automotiva, metrologia, análises clínicas, produção de moda, farmácia e segurança do trabalho.