A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer do Piauí (Cendfol-PI) está coordenando uma ação que consiste em fazer visitas e doação de alimentos para instituições sociais,  com a presença do tetracampeão pugilista Acelino Popó Freitas.

A agenda de Popó em Teresina iniciou com uma visita à Comunidade Terapêutica Luz & Vida, unidade da Fazenda da Paz que acolhe o público masculino no tratamento da dependência química. Na ocasião, o tetracampeão entregou 1 tonelada de alimentos à entidade. Em seguida foi realizada uma roda de conversa para os alunos do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI) Professor José Amável, em Teresina.

“O esporte mudou a minha vida, eu entrei através de uma inclusão social e me tornei quatro vezes campeão mundial de boxe. Eu tenho certeza que eu venho mais vezes aqui pra cidade”, garantiu Popó. O coordenador geral de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer, Tiago Vasconcelos, avalia a programação. “Temos uma avaliação muito positiva. A gente trazer um multicampeão, tetracampeão mundial de boxe aqui para o Estado do Piauí agrega porque traz o olhar do Brasil para o estado do Piauí em relação ao esporte e agrega na política social. Hoje pela manhã estivemos visitando a Fazenda da Paz, entregando uma tonelada de alimentos para servir os acolhidos e também mais alimentos estão sendo arrecadados para outras comunidades terapêuticas”, disse Tiago.

Extreme Boxe

Além da agenda social que será encerrada neste sábado (15), com uma visita ao Pelotão Mirim do Batalhão de Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (BPRONE), o tetracampeão mundial entregará cinturões aos competidores do Extreme Boxe que será realizada a partir das 17h no Centro de Convenções de Teresina, com patrocínio do Governo do Estado.