O agente socioeducativo da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), Luiz Alberto ministrou uma palestra, nesta quarta-feira (21), para os acolhidos da Associação Beneficente Manancial da Vida. O tema escolhido foi “Prevenir para construir uma sociedade de Paz”.

“Nessa palestra, mostramos aos acolhidos os malefícios das drogas ilícitas e lícitas para a sociedade. Agradecemos o convite da Manancial e parabenizamos a instituição pelo brilhante trabalho no tratamento e reinserção social e familiar de dependentes químicos”, comentou Luiz Alberto.

Ranniery Nascimento, diretor da comunidade terapêutica, falou sobre a importância da parceria com o Governo do Estado, por meio da Cendrogas. “É um prazer estar recebendo a equipe da Cendrogas, a maior parceira desta casa. Para nós ela é um divisor de água”, pontuou.

Com a palestra foi iniciada a programação dos oito anos da comunidade terapêutica que terá prosseguimento com uma gincana entre os acolhidos, na sexta-feira (23), e será finalizada, no sábado (24), com uma partida de futebol e a graduação de quatro acolhidos em culto religioso, seguindo todos os protocolos para contenção da covid-19.

Fonte: Ascom Cendrogas