A coordenadora geral da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas), Cida Santiago, esteve reunida com representantes da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), nesta segunda-feira (15), a fim de tratar de uma parceria para a realização de uma pesquisa científica que possa verificar o índice da reincidência de usuários de drogas pós-tratamento.

“É uma meta do Governo, através da Coordenadoria, buscar dar uma ênfase maior na Política sobre Drogas no Piauí. Por isso, estamos buscando essa parceria com a Uespi, que servirá de parâmetro para novas iniciativas da administração pública voltada para este tipo de política”, explicou Cida Santiago.

Para a pró-reitora de Pesquisa e Extensão da Uespi, Eliene Pierote, a parceria poderá dar uma grande oportunidade à comunidade acadêmica. “Nós da Universidade, nos sentimos contemplados quando a nossa instituição é lembrada, porque além de ser educativa, ela tem todo um cuidado na assistência estudantil em todos os âmbitos. Então, essa parceria é inerente ao processo educacional também, possibilitando a oportunidade de termos os dados científicos”, declarou.

Além da parceria para a realização da pesquisa, a pró-reitora apresentou um outro projeto já desenvolvido pela Uespi. “Também poderemos firmar parceria no lado educacional, como por exemplo, o resgate do vínculo com o processo de aprendizagem. Já realizamos trabalhos como este no Campus Clóvis Moura com a Fazenda da Paz”, citou.

Participaram também da reunião a vice-reitora da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), professora Rosineide Candeia e Marta Maria, diretora de Políticas Públicas da Cendrogas.