O Governo do Estado do Piauí, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas (Cendrogas) realizou, nesta segunda-feira (8), na Casa dos Conselhos, o lançamento do Edital de Credenciamento e a apresentação da nova coordenadora, Cida Santiago. Segundo a gestora, o edital é destinado às Organizações da Sociedade Civil (OSC) que prestam serviço de prevenção e tratamento às drogas.

“O objetivo do edital é ampliar a política sobre drogas no Piauí, dando continuidade ao trabalho de parceria já existente e também com aquelas que formalizarão a partir de agora”, explicou Cida.

Uma das OSCs que tem parcerias com a Cendrogas, é a Associação Fraternidade que trabalha com a prevenção de aproximadamente 150 pessoas na Vila Ferroviária. “É importante continuar com essa parceria para cuidar das pessoas e assim poder melhorar a vida da nossa sociedade atual”, garante a presidente da Associação, Rita Lisboa.

O coordenador da Comunidade Terapêutica Nos Braços do Pai, pastor Diego, fala da importância de continuar com a parceria. “A nossa Comunidade Terapêutica é parceira da Cendrogas há três anos. Com isso só tem fortalecido o desenvolvimento do trabalho, dando mais dignidade e construção de um serviço de qualidade aos acolhidos”, afirmou.

Participaram do lançamento a presidente eleita do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas do Piauí, Eneida Lustosa, o representante da Controladoria Geral do Estado (CGE-PI), Lucas Santos, técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e os representantes da OSCs interessadas em firmar parceria com o órgão.

 

A aquisição do edital será realizado por meio eletrônico, no site https//www.cendrogas.pi.gov.br/editais e o envio da documentação a partir desta terça-feira, dia 09/02/2021 às 00:01 até dia 23/02/2021 às 23:59 para https://sigrp.pi.gov.br