A Fazenda da Paz, entidade credenciada ao Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas-PI), realizou, no último domingo (19), na Comunidade Terapêutica Terra da Esperança, que fica localizada na zona rural de Timon (MA), a cerimônia da graduação de oito acolhidos que concluíram o tratamento.

De acordo com o coordenador-geral da Fazenda da Paz, Célio Barbosa, a conclusão do curso é um passo importante dado por aqueles que agora estarão aptos a levar uma vida sóbria fora da comunidade terapêutica.

“Há um ano, os acolhidos chegaram, junto com a família, totalmente desmotivados e sem esperança. Essa graduação é sinônimo de renovação e isso deixa a Fazenda da Paz muito feliz”, contou Célio.

Ainda conforme o coordenador Célio Barbosa, o período de um ano é cheio de novas realidades e mudanças. E com muita perseverança e foco, a Fazenda e os acolhidos conseguiram alcançar os objetivos, que é a reinserção para a sociedade.

“Hoje, é uma felicidade grande por ter terminado meu tratamento. Cheguei aqui na Fazenda da Paz com um sentimento de culpa, desacreditado, desmotivado, sem rumo, mas, o acompanhamento dos profissionais me fez crescer como pessoa. Sou grato à minha mãe, a qual peço perdão pelo que já fiz ela passar lá fora e a Deus que nunca me abandonou nos momentos difíceis. Hoje, eu sou um homem novo, limpo e pronto para uma vida sóbria”, disse o graduado Vicente de Paula.

Além da graduação, foi realizada a visita de familiares e, respeitando as normas de saúde por conta da pandemia, foi permitida apenas dois familiares por acolhido, álcool em gel acessível, distanciamento social, uso de máscara e verificação da temperatura na entrada.