A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI) realizou palestra nesta sexta-feira (25), no município de Tanque do Piauí, distante 215 km de Teresina, sobre prevenção à dependência química.

O encontro lançou o Projeto “Vida sim, Drogas não”, idealizado pelo vereador Ednaldo Fortes.

“Queremos tentar livrar o jovem da dependência do álcool, pois isso repercute mal na vida. Então temos o objetivo de, a partir do projeto, contribuir com as famílias, escolas e saúde”, explicou o vereador Ednaldo.

Sâmio Falcão, gerente de apoio técnico da Cendrogas, fez a menção de como é feita a divisão dos trabalhos do Órgão.

“Na Política Sobre Drogas no Piauí buscamos trabalhar bem na prevenção as fases que temos nesta bandeira: primária, quando não se teve nenhum acesso às drogas, buscando fazer com que os jovens não façam o uso; a secundária, com aqueles em que já fizeram o uso para não se tornarem dependentes químicos e a terciária, com quem já é dependente, realizamos o acolhimento para o tratamento da dependência química”, diferenciou Sâmio.

Após a solenidade que contou com a participação do prefeito Tiel Sales, padre Rogério, além de vereadores e outras autoridades, foi realizada a palestra conduzida pela psicóloga Amanda Probo.

A conselheira tutelar Joelma Sousa agradeceu a oportunidade dada através do Projeto.

“Muito importante para a Cidade pois, temos observado um crescimento do uso de Drogas, por isso precisamos desse tipo de atitude como a palestra para prevenir os adolescentes e jovens”, finalizou Joelma.