Inauguração do CIAC em Paes Landim

Garantir o acesso a vários serviços da administração pública em um único espaço, amplo, confortável, moderno e de fácil acesso. Com este objetivo o Governo do Estado inaugurou, neste domingo (27), o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) em Paes Landim, na região sul do estado. No local, serão disponibilizados atendimentos da Secretaria de Segurança, Emater, Agência de Defesa Agropecuária (Adapi), Detran, Agespisa e Supervisão de Ensino. O Ciac fica localizado no prédio Manoel Liberato Dias, no centro da cidade, e vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 12h.

Presente à solenidade de inauguração, o governador Wellington Dias destacou a importância de agregar vários órgãos estaduais no mesmo espaço. “Hoje nós temos Ciacs instalados em Nazaré do Piauí, Picos, Campo Maior e outros municípios. Estamos trabalhando para levar esta estrutura para outras cidades piauienses. São espaços onde se tem vários órgãos funcionando no mesmo prédio, trazendo mais conforto e comodidade às pessoas, uma vez que elas podem resolver muitas demandas em um só lugar. Pretendemos trazer outros parceiros para este espaço, como a Junta Comercial, por exemplo”, pontuou o chefe do executivo estadual.

Além de facilitar a vida do cidadão, o Ciac, que é vinculado à Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), traz outro grande benefício que é a economia de dinheiro público. A centralização em um único prédio reduz gastos com aluguel, energia, água, telefone, internet, entre outras despesas.

“Os Ciacs, assim como os Espaços da Cidadania, proporcionam a facilidade de acesso a serviços como expedição de documentos, segunda via de contas de água e luz, emissão de guias de pagamento, serviços relativos à habilitação e muitos outros. Além da eficiência na prestação de serviços, os Ciacs representam um salto na economicidade aos cofres públicos, uma vez que a integração proporciona a redução de despesas administrativas”, reforçou a secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

O prefeito de Paes Landim, Gutemberg Moura, também ressaltou a comodidade que o Ciac vai oferecer à população. “É muito gratificante inaugurar um espaço onde o paeslandinense vai poder contar com vários serviços sem ter que se deslocar para outros municípios. Só temos a agradecer ao governador Wellington Dias e toda a equipe que trabalhou para entregar este Ciac à nossa população”, ressaltou o prefeito.

Wellington Dias e Rejane Dias cumprem agenda administrativa em Paes Landim
Inauguração da reforma do mercado público de Paes Landim
Autorização para obras em Paes Landim
Entrega de ônibus escolar com acessibilidade
Wellington Dias fez a entrega de uma viatura para a Polícia Militar.
Pavimentação asfáltica em Paes Landim pela Setrans
Agenda em Paes Landim
Pavimentação em Paes Landim (Setrans)
Reforma da Unidade Mista de Saúde Félix Barroso da Silva em Paes Landim