Festivais ocorrerão em três territórios piauienses. Foto: Nathalia Soares

A Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv) esteve em reunião com as representantes do Movimento de Pequenos Agricultores (MPA), Líria Aquino, Maria Cazé e Francisca das Chagas, para tratar sobre a articulação na realização de Festivais da Juventude Camponesa do MPA.

Ao todo, serão quatro eventos: três serão realizadas nos territórios do Vale do Guaribas, da Chapada Vale do Rio Itaim e do Vale do Canindé. O quarto será em uma modalidade que abranja todo o estado do Piauí.

De acordo com Líria Aquino, da direção estadual do MPA, a programação ocorrerá ao longo de três dias e contemplará formação política e oficinas que orientem para a geração de renda, além de atividades culturais, como batucada.

O diretor de Políticas para Inserção no Mundo do Trabalho, Venicio Moura, destacou a relevância do evento. “São territórios importantes para a produção agrícola do estado do Piauí e, para além da celebração do ser jovem camponês, devemos fomentar esses espaços de formação política”, disse.