Nesta segunda-feira (14), a Coordenadoria Estadual de Política para as Mulheres (CEPM), em parceria com Governo Federal e a Prefeitura do município de Campo Maior, realiza o projeto do Qualifica Mulher, que visa capacitar as mulheres para serem inseridas no mercado de trabalho e ter sua autonomia econômica e financeira. Os cursos são sobre empreendedorismo, educação financeira, marketing digital e beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade social na geração de renda e oportunidades de negócio.

A prioridade é para mulheres que possuam renda mensal de até um salário mínimo e meio e que estejam em situação de vulnerabilidade social ou situação de violência doméstica e estejam cursando ou tenham concluído o ensino Fundamental ou Médio ou não tenham escolaridade.

Os eixos de atuação do projeto contemplam o “Qualifica Capacita – qualificação e capacitação profissional”, “Qualifica Empreende – capacitação para o empreendedorismo” e “Qualifica Concretiza – caminho à empregabilidade e incentivo ao microcrédito para empreendedoras”.

Participam do projeto inicialmente, em Campo Maior, 21 mulheres inscritas que ao finalizar o curso receberão os certificados no dia 17 de março de 2022. Para participar dos cursos é preciso acionar a prefeitura do município ou encaminhar o email para a CEPM (cepmpi.mulheres@cepm.pi.gov.br) com informações básica ( RG, CPF e comprovante de residência)

O projeto Qualifica Mulher foi articulado pela vereadora Michelle Maroca, no município que acionou toda a Rede de Atendimento à mulher. O intuito é fomentar ações de qualificação profissional, trabalho e empreendedorismo para geração de emprego e renda para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.