A coordenadora da Mulheres realiza Conferência Territorial de Defesa dos Direitos das Mulheres nos municípios de Valença e Paulistana, contemplando territórios como Valença, Ipiranga, São Félix, Inhuma, Pimenteiras, Novo Oriente, Lagoa Sítio, participando mais de 150 mulheres.

As conferências permitem que a sociedade civil possam discutir políticas públicas com a Rede de Atendimento às Mulheres em situação de violência doméstica levando em consideração as demandas específicas do território e municípios.

A gerente da Coordenadoria de Mulher pontua que esse momento é de escuta das demandas da sociedade civil. “Reunir mais de 150 mulheres para pensar e refletir ações em prol da Mulher fortalecer as políticas para em todas as áreas além de permitir que possamos, de fato, pensar a mulher na sua diversidade de território, pois sabemos que a mulher da cidade, do campo e negras apresentam urgências diferentes, mas também as mulheres negras são as que mais são impactadas pela violência e falta de economia econômica e para que possamos mudar a realidade, precisamos que todas as mulheres e segmentos que trabalham as questões de gênero possam dialogar em rede para criarmos ações mais efetivas. Após essa etapa territorial todas as demandas serão levadas para conferência estadual através das delegadas eleites em cada território”.

A coordenadoria da Mulher realiza a ação em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulheres.