A Coordenadoria de Estado de Política para as Mulheres (CEPM) realizará, na próxima quarta-feira (31), o Webinário Mulheres Diversas, às 10 horas, na sua página de Facebook. Para refletir sobre o assunto, foram convidadas Marlene Veloso, atual secretária de Mulheres da Fetag-PI, agricultora familiar assentada do Crédito Fundiário, natural do município de Simplício Mendes; Carmen Lúcia, doutora em Antropologia pela UFPE, professora da UFPI, coordenadora do Laboratório de Projeto Nova Cartografia Social Amazônia- PNCSA/UFPI; Joseane Barbosa, assistente social, gerente de enfrentamento à LGBTfobia da Superintendência de Direitos Humanos da SASC e Andreia Marreiro, professora da Uespi, presidenta do Instituto Esperança Garcia, doutoranda e mestra em Direitos Humanos na UnB, coordenadora e professora na pós-graduação em Direitos Humanos Esperança Garcia.

O webinário será mediado pela coordenadora de Estado de Políticas para as Mulheres, Zenaide Lustosa; pela diretora de Articulação Interinstitucional e Ações Temáticas da CEPM, Lidiane César e pela coordenadora de Diversidade da CEPM, Brenda Félix.

A iniciativa faz parte do evento Março Mulher que tem a finalidade de fortalecer a rede de enfretamento à violência doméstica no estado do Piauí junto com os movimentos socais , órgãos setoriais e principalmente a rede de enfretamento à violência doméstica. Os webinários busca fazer uma confluência de saberes e reflexões sobre a diversidade de mulheres, políticas públicas e direitos.