O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí (CBME-PI) realiza nas cidades de Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano a operação de higienização de áreas públicas (pistas de rolamento) em locais que costumam aglomerar maior número de pessoas. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico, a corporação atua no combate à Covid-19 com a aplicação de mistura de água com hipoclorito em áreas de circulação de pessoas e ambulâncias.

Em Parnaíba, será aplicado em local de circulação de pessoas e ambulâncias no Hospital Dirceu Arcoverde (Heda), que é referência no atendimento de pacientes com suspeita de Coronavírus. O trabalho está sendo realizado pelas viaturas do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, com o intuito de ajudar na manutenção de limpeza e esterilização de locais que ainda concentram público.

Além de hospitais, segundo o coronel Carlos Frederico, serão higienizados locais como rodoviárias e bancos. O hipoclorito foi doado pela Regional de Saúde do Estado na cidade de Parnaíba. Outros municípios também serão auxiliados.

Em Teresina, inicialmente, a operação ocorrerá nas vias próximas a hospitais e também nas vias próximos ao aeroporto e rodoviária. “Por enquanto a operação será feito em dias alternados na cidade, mas a tendência é evoluir e fazer a higienização em mais locais”, afirma.