O Piauí confirmou até agora quatro casos de Covid-19. No total, foram 161 casos notificados, sendo 56 deles já descartados. Outros 101 continuam como suspeitos. O governador Wellington Dias tem reforçado a importância de cada município fazer sua parte e principalmente a população seguir as recomendações já anunciadas, inclusive em decretos. Em mensagem aos prefeitos, o chefe do Executivo piauiense agradeceu o empenho e trabalho de todos.

“Queridos prefeitos e prefeitas agradeço a cada um de vocês, todas suas equipes que estão nesse momento envolvidas. Eu sei dos desafios e do quanto está sendo difícil pela responsabilidade que temos. Estamos juntos e vamos sair disso tudo mais fortalecidos”, garantiu Wellington.

O governador garantiu que estão sendo adquiridos equipamentos para instalação de mais 100 leitos com respiradores, bombas de infusão e camas elétricas. Os leitos serão instalados no Hospital Getúlio Vargas (HGV), Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, Maternidade Dona Evangelina Rosa, Hospital Infantil, Hospital da Polícia Militar, Hospital Regional Justino Luz, em Picos; Hospital Regional Tiberio Nunes, em Floriano; Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba; e o Hospital de São Raimundo Nonato.

Fake News

O governador fez um apelo sobre a divulgação de informações por parte de todos os piauienses. “Precisamos combater as chamadas fakenews, confirmar informações com responsabilidade afim de evitar criar pânico. Aquilo que sai de cada um de nós tem um efeito muito grande e o momento pede cuidado, sempre checar tudo antes de passar adiante”, pediu Wellington.

Fronteiras

Sobre as pessoas de fora que ainda continuam chegando em algumas cidades, o governador pediu uma atenção especial das equipes de saúde para manter as orientações de isolamento. “Vamos ainda juntos com as nossas equipes da Polícia Rodoviária Federal, Policia Militar e Vigilância Sanitária fiscalizar cada entrada no estado para evitar a proliferação do vírus”, disse o gestor.