Com a proposta de orientar e conscientizar sobre a importância de perceber riscos e prevenir acidentes, a Concessionária Águas de Teresina realizou mais uma Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat). O evento, que este ano trabalhou o tema “Nosso jeito seguro de ser”, finalizou nesta última sexta-feira (17) com a realização de diversas atividades que levaram orientações e reflexões sobre o cuidado com a vida.

Promovida anualmente, a Sipat 2021 aconteceu de forma híbrida, devido às recomendações impostas pela Covid-19. “Nosso cuidado com os colaboradores vai além da empresa, por isso, temos a preocupação de reforçar comportamentos seguros e incentivar hábitos de prevenção de acidentes. A Sipat é, sobretudo, uma forma de valorizar o funcionário”, avaliou o diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima.

Para Tamires Romana, do setor de cobrança da concessionária, a Sipat foi uma oportunidade para refletir sobre o cuidado que se deve ter durante o trabalho. “O evento foi importante para refletirmos sobre padrões e comportamentos essenciais na empresa para que se tenha o cuidado com vida acima de tudo. No final, aprendemos que na empresa não há hierarquia quando o assunto é segurança”, declarou.

A Sipat é organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) e a área de Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EHS), que cuida da saúde e segurança do trabalhador e do cumprimento das normas de meio ambiente. O evento deste ano trabalhou temas como: direção segura, reportabilidade de acidentes, percepção de riscos, saúde mental e comportamento motivacional. Ao final, houve distribuição de brindes aos colaboradores.