Alunos do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) promovem Projeto de Extensão Direito em Sociedade. A atividade reúne uma série de palestras e discussões. O evento será realizado no dia 4 de dezembro, às 16 horas,  através da plataforma online Google Meet.

As inscrições podem ser feitas até às 14 horas do dia 4 de dezembro, no site do evento.

O curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, do campus Clóvis Moura, desenvolve o Projeto de Extensão Direito em Sociedade, que promove debates mensais com o intuito de esclarecer cientificamente temáticas relevantes para a área jurídica e outras ciências. Nesse mês, os participantes irão promover uma reflexão sobre o “Neoliberalismo e Desigualdade: Os Impactos e Contradições da Produção de Riqueza e Pobreza no Cenário de Crise Pandêmica”.

Andréia Cardoso, aluna do curso de Direito do campus Clóvis Moura e participante da comissão organizadora das palestras do Projeto de Extensão Direito em Sociedade, aponta que as participações que o projeto traz são muito importantes para uma pluralidade e um maior alcance de estudantes e profissionais. “Todos os meses recebemos convidados importantes. Nesse mês de dezembro, a palestra conta com o tema Neoliberalismo e Desigualdade e terá como palestrante a professora do PPGD-mestrado da Faculdade Meridional – IMED Tássia Gervasoni. O professor Willame Mazza é docente do curso de Direito da Nossa Uespi, coordenador do projeto e será também o mediador da transmissão”, pontua.

As inscrições devem ser realizadas no site do evento até às 14 horas do dia 4 de dezembro. Os inscritos receberão um e-mail com o link para acesso à palestra, que ocorrerá na plataforma Google Meet.

Confira mais informações nas redes sociais do evento.

Atividades desenvolvidas

O Projeto de Extensão Direito em Sociedade: debates necessários para entender o direito e o pensamento crítico na sociedade promove debates com o intuito de esclarecer cientificamente temáticas relevantes para a área jurídica e outras ciências.

Os participantes já contaram com a discussão sobre Tecnopolítica e Controle Penal das Fale News e Inteligência artificial para juristas. Os encontros acontecem uma vez no mês e são transmitidos através da plataforma Google Meet.

O projeto conta ainda com o apoio da coordenação do curso de Direito do Campus Clóvis Moura e do Grupo de Pesquisa Estado, Direito & Sociedade.