O curso de Geografia do campus Clóvis Moura da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) vai realizar o Ciclo de Palestras Geografia, Espaço e Sociedade de 16 de julho a 28 de agosto, por meio do canal do curso no Youtube. A temática dessa edição será “A Geografia e os desafios contemporâneos”.

O ciclo de palestras está na sua sétima edição e devido à pandemia, os professores não mediram esforços para pensar em outras formas para realizar o encontro. As palestras serão transmitidas no canal Geografia CCM com objetivo de suscitar a reflexão geográfica e o debate acadêmico em torno das problemáticas do mundo contemporâneo, bem como discutir perspectivas teóricas e metodológicas da ciência geográfica.

O professor João Paulo Centelhas está na organização e coordenação do encontro on-line e explica que o ciclo de palestras atende a um público diversificado e é importante na formação de opinião e profissionais sobre a Geografia no panorama atual. “O evento cumpre um papel importante na formação dos estudantes de graduação e pós-graduação, oferecendo um leque diversificado de temáticas e conteúdos abordados”, destaca o professor. evento acontecerá às quintas -feiras, do dia 16 de julho ao dia 28 de agosto, sempre às 18 horas. As inscrições serão semanais, via formulário digital oferecido no momento da palestra.

Confira o canal no Youtube Geografia CCM.