Defensor Público Afonso Júnior acompanha a vacinação no CEM

A Defensoria Pública do Estado do Piauí, por meio da 4ª Defensoria Pública da Infância e da Juventude, que tem como titular o defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior, tem realizado o acompanhamento presencial constante dos menores que se encontram cumprindo medidas socioeducativas nos Centros de Internação de Teresina.

O acompanhamento é feito obedecendo todos os protocolos higienicossanitários estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde e demais órgãos da área, devido a pandemia ocasionada pela Covid-19. Nos locais, a Defensoria Pública também tem mantido o atendimento dos internos.

O último dia 12 foi realizada a vacinação dos menores internos no Centro Educacional Masculino (CEM). “Acompanhamos a vacinação no CEM na última sexta-feira, oportunidade em que foi concluído o ciclo vacinal de imunização contra a Covid-19 naquele espaço, com a aplicação da segunda dose, tudo dentro dos protocolos estabelecidos. Todos os internos estão agora devidamente vacinados e não foi constatado nenhum caso de contaminação. Nos deixa imensamente satisfeitos ver que mais essa garantia de direitos foi proporcionada”, afirma Afonso Júnior, que também atua, em substituição, na 3ª Defensoria Pública da Infância e Juventude