Limpeza dos splits iniciou pelos prédios de Teresina

Proporcionar maior segurança em relação a prevenção ao contágio pelo novo coronavírus é o objetivo da Defensoria Pública do Estado do Piauí, que iniciou a limpeza dos splits em todos os seus prédios em Teresina, prevendo a retomada gradual das atividades presenciais prevista para o dia 12 de julho, em conformidade com a Portaria Conjunta GDPG/CG Nº 019/2021, assinada pelo defensor público Geral, Erisvaldo Marques dos  Reis e pelo corregedor-geral, Francisco de Jesus Barbosa. A limpeza geral dos ambientes internos já vem sendo realizada regularmente pela Instituição desde o início do período pandêmico.

De acordo coordenador de Infraestrutura e Materiais da Defensoria Pública, Ursulino Veloso de Sousa Martins Neto, inicialmente o trabalho será feito nos prédios da capital, sendo posteriormente estendido aos prédios localizados no interior do Estado. “Estamos iniciando com a limpeza corretiva e preventiva dos splits em todas as Unidades da capital. Importante destacar que as instalações  da Defensoria já vêm sendo devidamente higienizadas desde o começo da pandemia, tudo visando garantir um ambiente de trabalho seguro, dentro das normas higienicossanitárias orientadas pelos órgãos de Saúde”, explica.

O diretor administrativo da Defensoria Pública, defensor público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, reforça que estão sendo adotadas todas as medidas para que os profissionais que integram os quadros da Defensoria possam retomar suas atividades presenciais com segurança. “Nossa intenção é que esse retorno gradual ocorra oferecendo um ambiente seguro, essa limpeza que estamos realizando trata-se de um procedimento preventivo necessário para garantir essa segurança a todos que trabalham na nossa Instituição, assim como às pessoas que irão ser atendidas presencialmente, a partir de agendamento, e que encontrarão um ambiente com a maior salubridade possível. A limpeza de todas as Unidades da Defensoria, que vem sendo realizada regularmente, é uma determinação da Gestão, considerando o bem coletivo, já que ainda vivemos um período pandêmico, em que todas as medidas higienicossanitárias devem ser observadas visando prevenir o contágio pelo novo coronavírus”, ressalta o Diretor.

O defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis, reafirma a importância de garantir um ambiente seguro para o retorno das atividades.“Com essa limpeza dos splits estaremos deixando nossos prédios mais seguros para a retomada gradual das atividades presenciais, a partir do dia 12 de julho. Trata-se de um procedimento preventivo necessário para garantir a todos que trabalham na Defensoria, bem como aos assistidos, a maior segurança possível em relação à prevenção à Covid-19. Importante destacar que os espaços internos de todas as Unidades da Defensoria passam regularmente por higienização também como forma de prevenção e que a retomada das atividades e atendimentos na Instituição será gradual e observará as recomendações estabelecidas pelas autoridades da área da Saúde, visando resguardar a todos. Nossa intenção é continuar prestando um serviço de boa qualidade à população e destacamos que os atendimentos presenciais acontecerão somente mediante agendamento, assim como que os atendimentos remotos continuarão a ser realizados por meio dos canais que disponibilizamos em nosso site e redes sociais”, destaca.