Atendimento em Caracol será até a quinta-feira (28)

A Defensoria Itinerante da DPE-PI está realizando, desde a terça-feira (26), o atendimento presencial pré-agendando junto aos assistidos de Caracol, região Sudoeste do Piauí. A ação acontece dentro de todas as normas higienicossanitárias necessárias ao enfrentamento correto da Covid-19.

O atendimento da Itinerante em Caracol, que acontece até a quinta-feira (28),encerra o calendário de ações previstas para o interior do Estado neste mês de janeiro.

Os serviços prestados são em ações consensuais como divórcio, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento de paternidade, dentre outros.

A ação  acontece somente com o pré-agendamento para os atendimentos presenciais, como forma de garantir a segurança dos assistidos e da equipe da Defensoria, considerando-se o fato da persistência da pandemia ocasionada pelo Novo Coronavírus.

O diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Marcelo Moita Pierot, destaca como está sendo o atendimento. “A Defensoria Itinerante segue calendário de atendimentos em ações consensuais de forma segura e com atendimento pré-agendado sendo que hoje estamos atendendo na Comarca de Caracol distante a mais de 600 km de Teresina. Importante afirmar que desde novembro de 2020 estamos organizando essa viagem e toda a logística para o atendimento seguro em Comarcas mais distantes, que somente foi possível graças ao auxílio do Judiciário e Ministério Público local que deram suporte e informações essenciais à população para que pudéssemos fazer esse contato. Quem trabalha no atendimento ao público sabe como é difícil realizar atendimentos como esse e para nós é muito significativo poder estar hoje dando acesso à Justiça aquela população”, afirma.

Marcelo Pierot informa ainda que brevemente será divulgado o calendário para o atendimento presencial pré-agendado e seguro, no mês de fevereiro no interior do Piauí.