Atendimento em Demerval Lobão com todas as normas de segurança

A Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE) dará continuidade, neste mês de janeiro, ao projeto de atendimento presencial pré-agendado no interior do Piauí em ações consensuais e orientação jurídica.

Os atendimentos iniciaram neste dia 20, em Demerval Lobão e em seguida serão realizados dia 21, em Porto; dia 22, em Monsenhor Gil e, de 26 a 28, em Caracol.

O diretor da Defensoria Itinerante, defensor público Marcelo Moita Pierot, explica que as  comarcas são comunicadas com antecedência, para que façam uma divulgação e, nas datas programadas, o ônibus da Defensoria está nas cidades para proceder o atendimento.

Os serviços prestados são em ações consensuais como divórcio, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento de paternidade, dentre outros. “A Defensoria Pública do Piauí, por meio da Diretoria Itinerante, dá continuidade ao projeto de atendimento nas Comarcas do interior do Estado visando dar informações jurídicas e de processos em andamento além de dar entrada em ações consensuais. Esse trabalho visa aproximar as comunidades carentes dessas cidades dos serviços prestados pela Defensoria que mesmo com escassos recursos humanos busca dar efetividade e eficiência à assistência jurídica a quem necessita. A ideia é expandir esse trabalho dentro de uma lógica de reestruturação da Defensoria Pública no interior do Estado”, explica Marcelo Pierot.