Instituição permanece em atendimento remoto

A Defensoria Pública do Estado do Piauí prorrogou o regime de trabalho remoto até o dia 30 de junho de 2021. A medida consta na Portaria Conjunta GDPG/CG Nº 010/2021, assinada pelo defensor público geral, Erisvaldo Marques dos Reis e pela corregedora-geral em exercício, Luciana Moreira Ramos de Araújo. O documento é datado de 15 de junho de 2021.

Ao prorrogar o regime de trabalho remoto, a Defensoria Pública considera, entre outros pontos, a imperiosa necessidade de continuar os esforços para assegurar o cumprimento e a eficácia das medidas sanitárias em vigor e aumentar os índices de isolamento social, como forma de reduzir a progressiva propagação do novo coronavírus, causador da Covid-19.

Considera também os dados divulgados pelo Governo do Estado do Piauí (http://coronavirus.pi.gov.br/) sobre novos casos confirmados de Covid-19, de óbitos, de ocupação de leitos clínicos e de UTI’s, públicos e particulares, na capital e interior do Estado; assim como a Portaria 1.039/2021 -PJPI/TJPI/SECPRE, de 03 de maio de 2021, que decretou o regime de trabalho remoto e teletrabalho, como preferencial, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Piauí até ulterior deliberação, possibilitando, contudo, a realização excepcional de atos processuais de forma presencial.