O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, está transformando o principal acesso campus Cinobelina Elvas, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), na cidade de Bom Jesus. O trecho de dois quilômetros, partindo da BR 135, será totalmente asfaltado, beneficiando alunos, professores, servidores, comerciantes e moradores que residem naquela região. A obra é realizada com recursos da operação de crédito Finisa, no valor de R$ 807 mil.

“É uma pavimentação asfáltica em concreto betuminoso, de altíssima qualidade, o mesmo utilizado em BRs. Uma camada de quatro centímetros, bem durável, com uma vida útil de pelo menos dez anos” explicou Severo Eulálio, diretor de engenharia do DER.

A obra está em processo acelerado. Os serviços preliminares de recuperação de base e pavimento já tinham sido concluídos, aguardando a retomada das atividades de construção para iniciar o asfaltamento. A previsão é que o trabalho seja terminado até o final de julho. “Depois do asfaltamento teremos a sinalização. Cremos que entregamos no final deste mês”. finaliza Severo Eulálio.