O Governo do Piauí, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), retomou a obra de pavimentação asfáltica de trecho da rodovia PI-376, no município de Picos, a 314 km de Teresina. Com 21,96 Km de extensão, a via vai beneficiar famílias dos Povoados São Félix e Povoado Chapada do Mocambo.

O investimento total será de R$ 6.950.190,46. A obra já passou pelas etapas de terraplanagem, construção de bueiros, alargamento de pontes, imprimação, aplicação de TSD, drenagens e sinalização.

Segundo o gerente de Construção do DER, Matias Sales, a obra estava paralisada devido à pandemia. “Retomamos os trabalhos depois da autorização via decreto assinado pelo governador”, explicou o engenheiro.

Matias Sales destacou ainda que é uma obra de fundamental importância para a economia da região. “O trecho pavimentado vai beneficiar inúmeras comunidades na região de Picos. Dará mais segurança no deslocamento e fluxo da produção da região com o escoamento de grãos. Ir à cidade de Picos ficará mais fácil com essa rodovia pavimentada. O DER está cumprindo mais uma obra estruturante para o estado do Piauí”, ressaltou o gerente.

Bom Jesus

O DER também está concluindo a pavimentação da via de acesso à UFPI em Bom Jesus. O trecho de dois quilômetros, partindo da BR 135, será totalmente asfaltado, beneficiando alunos, professores, servidores, comerciantes e moradores que residem naquela região.

A obra é realizada com recursos da operação de crédito Finisa, no valor de R$ 807 mil.