O vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Renato Leal, e a tesoureira geral da entidade, Lúcia Santos, fizeram uma visita de cortesia ao diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas, Osvaldo Mendes, nesta sexta-feira (3). O objetivo foi reconhecer o bom desempenho da instituição e dos profissionais no tratamento aos pacientes com Covid-19.

Na ocasião, o diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, apresentou o relatório de atendimentos realizados no período de 1° de abril de 2020, quando deu entrada o primeiro paciente com a doença, até 31 de agosto de 2021, quando o hospital encerrou o atendimento a pacientes com Covid-19. Durante esse período, o HGV internou 1.548 pacientes com o novo coronavírus.

Durante o encontro, Osvaldo Mendes mostrou as obras concluídas como o Laboratório de Análises Clínicas e as em fase de conclusão como a rampa de acesso aos andares superiores, a nova Unidade de Terapia Intensiva, com 20 leitos e os leitos de recuperação da Hemodinâmica.

Os representantes do Simepi elogiaram a atuação do HGV no combate à Covid e agradeceram a todos os profissionais de saúde que trabalharam na pandemia.

Acompanharam a visita também, o diretor técnico, Aderivaldo Andrade, a gerente de Enfermagem, Olivia Leal, o coordenador da Comissão de Engenharia e Arquitetura e Fiscalização de Obras, Fauze Simão e a assessora de Planejamento, Ana Célia Santos.

Fonte: Ascom HGV