Inauguração da reforma do mercado público de Paes Landim

O governador Wellington Dias esteve cumprindo agenda administrativa, neste domingo (27), no município de Paes Landim, que completa nesta segunda, dia 28, 58 anos de emancipação política. Na oportunidade, o chefe do executivo piauiense inaugurou a reforma do Mercado Público, o Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC), a reforma da Unidade Mista de Saúde Félix Barroso da Silva e ainda obras de mobilidade urbana em várias ruas e avenidas do município. Na área de segurança, Wellington Dias fez a entrega de uma viatura para a Polícia Militar.

“Essa é a região onde eu fui criado, nasci em Oeiras por conta de uma dificuldade no parto da minha mãe, mas logo em seguida vim para o recém-criado município de Paes Landim. Hoje posso ver tantas mudanças que estão sendo oferecidas a população graças ao trabalho feito em parceria com a bancada federal e a prefeitura do município. Destaco o trabalho feito pela Setrans (Secretaria de Transporte), na qual podemos ter ruas asfaltadas, assim como está acontecendo em todo o Piauí por meio do Programa Pro Piauí”, disse Wellington Dias.

Wellington Dias fez a entrega de uma viatura para a Polícia Militar.

O governador enfatizou que nos próximos meses estarão sendo entregues à população a modernização do abastecimento de água. “Em janeiro vamos concluir uma ampliação de armazenagem com uma nova caixa da água e também de poços integrados garantindo segurança no abastecimento de água. O objetivo de todas essas obras é a qualidade de vida para os cidadãos e a preocupação com emprego e renda”, enfatizou.

Para o secretário de Fazenda e coordenador do Pro Piauí, Rafael Fonteles, Paes Landim é um exemplo do desenvolvimento que é possível ser feito com o investimento nas mais diversas áreas.  “O Pro Piauí chegou forte em Paes Landim com investimentos executados em pavimentação asfáltica e poliédrica, que somam aproximadamente R$ 2 milhões por meio da Secretaria de Transportes. Aqui há investimentos em todas as áreas desde a mobilidade urbana, educação saúde e social. São mais de R$ 6 milhões de reais aplicados nas mais diversas áreas” disse o coordenador.

Pavimentação em Paes Landim (Setrans)

A deputada federal e primeira-dama do estado, Rejane Dias, fez a entrega de um ônibus escolar com acessibilidade para que o município possa garantir o acesso dos alunos do campo ao ensino regular e ainda anunciou que vai destinar emendas para equipar o Conselho Tutelar.

O secretário das Cidades, Fábio Xavier, disse que “é um privilégio poder contribuir com o desenvolvimento. A Secretaria das Cidades investiu mais de R$ 3 milhões em tranquilidade e conforto para as pessoas de Paes Landim”.

Reforma da Unidade Mista de Saúde Félix Barroso da Silva em Paes Landim

O prefeito de Paes Landim, Gutemberg Moura, disse que a cidade recebe todos esses investimentos como um presente e agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “Hoje podemos ver uma Paes Landim completamente diferente. Sou apaixonado por esse lugar e fico muito feliz com que podemos fazer pela população dessa cidade”, comemorou.

O governador Wellington Dias autorizou ainda a licitação para a reforma geral e ampliação na Unidade Escolar Euvidio Nunes e a recuperação PI-020 em mais de 29km, e da PI que liga os municípios de Pedro Laurentino e Paes Landim.

Wellington Dias e Rejane Dias cumprem agenda administrativa em Paes Landim
Inauguração da reforma do mercado público de Paes Landim
Autorização para obras em Paes Landim
Entrega de ônibus escolar com acessibilidade
Wellington Dias fez a entrega de uma viatura para a Polícia Militar.
Pavimentação asfáltica em Paes Landim pela Setrans
Agenda em Paes Landim
Pavimentação em Paes Landim (Setrans)
Reforma da Unidade Mista de Saúde Félix Barroso da Silva em Paes Landim