A Editora da Universidade Estadual do Piauí (EdUespi) lançou, neste mês, os Anais do II Seminário Didático-Pedagógico do CCHL: Os desafios dos caminhos da formação docente. Realizado em setembro de 2020, o seminário reuniu mais de 600 participantes e contou com discussões sobre ensino e pedagogia, além de abordar temáticas relacionadas as estratégias estaduais e nacionais do cenário atual e futuro.

O professor Omar Mario Albornoz, diretor do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), explica que o ebook apresenta relatório das atividades, bem como os resumos expandidos para comunicação, como parte da programação. “Os resumos são de autoria de docentes e discentes e apresentam aspectos de suas experiências relacionadas ao ensino em áreas específicas, demonstrando a grande diversidade de problemas a serem pesquisados e debatidos no campo de ensino”, contou o docente organizador da proposta.

Para a egressa do curso de História, Isadora Ribeiro Ibiapina, o material publicado no site da EdUespi está bem organizado e detalha com precisão as informações do evento. “Quanto à relevância, achei muito importante ser realizado um evento desse tipo, com foco na nossa formação docente, que discute os desafios dessa formação, tendo em vista que o professor tem que lidar com os mais diversos públicos e metodologias no seu cotidiano e precisa que sua formação dê suporte para isso, e a discussão sobre o tema é um dos caminhos para que isso ocorra. Com a publicação do ebook, além do evento, é possível disseminar essas informações e ampliar o acesso bem como o debate acerca do tema”, pontuou.

O ebook Anais do II Seminário Didático-Pedagógico do CCHL: os desafios dos caminhos da formação docente está disponível para download no site da Editora.