A equipe técnica do CEREST Regional de Uruçuí está realizando atividades educativas no centro da cidade sobre as eleições municipais de 2020, como a entrega de panfletos, que contemplam informações sobre os cuidados necessários que eleitores e trabalhadores deverão adotar no dia da votação. Os panfletos foram distribuídos para mototaxistas, trabalhadores rurais, guardas do Strans e vendedores ambulantes.

A atividade iniciou nesta quarta-feira (11) e seguiu nesta quinta-feira (12) em outro local da cidade, abordando outras classes trabalhadoras. “Essa ação educativa em saúde do trabalhador visa orientar e esclarecer os cuidados que devem ser seguidos no dia da votação para reduzir a disseminação da COVID-19”, afirmou a enfermeira do CEREST de Uruçuí, Alanne Miranda.

Desta vez, o público alvo para a entrega dos panfletos e as orientações pertinentes a ação foram agrônomos, vendedores ambulantes, empresários, trabalhadores rurais, brigadistas de incêndio, dentre outras classes.

Protocolo Específico

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI)/Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA), divulgou no mês de Agosto, o protocolo específico que propõe medidas higienicossanitárias a serem aplicadas durante as Eleições Municipais 2020 e contempla orientações destinadas aos candidatos, eleitores, colaboradores da Justiça Eleitoral e sociedade em geral no período de efetivação de todo o processo eleitoral, visando ao gerenciamento do risco, tendo em vista o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

O Protocolo foi construído por meio de uma parceria entre a SESAPI e o Tribunal Regional Eleitoral – TER e poderá ser acessado no site da Vigilância Sanitária do Piauí (www.saude.pi.gov.br/divisa).