O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por meio da Escola Piauiense de Trânsito, realizou uma Intervenção Educativa, na tarde desta quarta-feira (08), em Piripiri,  localizado a cerca de 166 km de distância de Teresina.

A ação contou com a participação da equipe da Superintendência de Trânsito do Município (Sutran), da 5ª Ciretran de Piripiri, da Prefeitura Municipal de Piripiri, bem como da Secretaria de Comunicação (Secom), da Secretaria de Saúde do Município de Piripiri (Sesam), da Secretaria de Finanças do Município (Sefin), do corpo de operações da Polícia Militar, dentre outros parceiros.

A coordenadora da Ciretran, Vanessa de Araujo Monteiro, afirma que esta ação educativa ajuda a fomentar um pensamento mais responsável nos usuários do trânsito da cidade. “Os motoristas não têm a noção do perigo de pilotar moto sem capacete, por exemplo, e com esta ação educativa iremos conscientizar a população sobre esse e outros perigos, afirmou ela.

Na ocasião, a Superintendência de Trânsito da Região (Sutran) realizou a entrega de dez capacetes para os usuários que não possuem condição financeira de realizar a aquisição do equipamento de segurança. Além disso, houve a participação da coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT) que apoiou a ação, bem como realizou aconselhamentos acerca da prevenção de vidas no trânsito.

Durante o evento, os educadores também fizeram a apresentação de vídeos educativos e a entrega de panfletos com QR Code que dá acesso ao material educativo do Detran, novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além do guia para o ciclista no trânsito.

Vamos falar de segurança no trânsito?

Para realizar palestras para tratar de segurança no trânsito, entre em contato com a Escola Piauiense de Trânsito, por meio do e-mail: escoladetran@gmail.com, e solicite uma ação educativa para sua instituição ou empresa.