Os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) continuam a distribuição dos kits com material escolar para a execução das atividades de forma remota durante o período de isolamento, causado pela pandemia do novo coronavírus.

O CEJA Nogueira Tapety, localizado no município de Oeiras, atende 280 estudantes matriculados e cerca de trinta alunos deste total necessitaram de material impresso. A escola realizou o planejamento e garantiu a entrega do material, como esclarece o diretor Antonio Julimar. “A entrega é feita mediante planejamento com a equipe gestora, onde confeccionamos o material, que é uma apostila com todas as disciplinas, marcamos a data de entrega, aí os alunos irão pegar, sendo que no momento da entrega os professores estão protegidos, usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento recomendação das autoridades da saúde”, pontuou o diretor.

A distribuição está sendo realizada nas unidades escolares da rede estadual, aos pais ou responsáveis pelos alunos, de maneira escalonada para evitar aglomerações.

Com o número total de 132 alunos, dos quais 80 estão matriculados na EJA, a escola Professor Adail Coelho Maia, localizada na cidade de São João do Piauí, também preparou as atividades para os estudantes da quarta à sétima etapa, como destaca a diretora Valdereis Lacerda da Paixão Rodrigues. “Os alunos foram divididos na entrega de materiais para as quatro turmas no decorrer de três dias. Preparamos as atividades impressas, os professores estão acompanhando via WhatsApp e a medida do surgimento da dúvida por parte dos alunos, o professor fica no horário referente à aula de cada disciplina. Por serem alunos da EJA, a nossa atenção é diferente no aguardo da devolutiva das atividades”, disse.