O atendimento ao público nos Espaços da Cidadania e nos Centros Integrados de Atendimento ao Cidadão (CIACs) será retomado a partir da próxima segunda-feira (10). Para reduzir o tempo de espera nos locais, eliminar as filas e garantir que todas as pessoas sejam recebidas, os atendimentos em Teresina, Picos, Parnaíba e Floriano deverão ser feitos por agendamento via telefone ou por e-mail. A medida visa evitar aglomerações e resguardar a saúde da população que necessita dos serviços do Estado e dos servidores que estão recebendo essas pessoas.

“O acesso a serviços como expedição de carteira de identidade, segunda via de contas de água e luz, emissão de guias de pagamento, serviços relativos à habilitação, dentre outros, será com data e horário marcados. O objetivo é reduzir a quantidade de pessoas dentro dos espaços, que em sua maioria são locais fechados, com pouca ventilação natural”, explicou a secretária de Administração e Previdência, Ariane Benigno.

A gestora ressaltou que a população carente, que não tem acesso a telefone e e-mail não ficará desassistida. “Os casos serão analisados individualmente, mas todos que nos procurarem serão atendidos”, frisou a secretária.

Preparação

A Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev) providenciou toda a readequação dos espaços para garantir o distanciamento mínimo de 2 metros. “Isolamos assentos, fizemos marcações no chão, afixamos cartazes com orientações sobre as medidas de prevenção e controle da disseminação do novo coronavírus, disponibilizamos dispensadores de álcool 70% e fornecemos EPIs para os nossos profissionais, tudo para garantir a saúde das pessoas que frequentam os locais”, informou Ariane Benigno.

Atendimento

Em Teresina, funcionam dois espaços da cidadania: um no Shopping Rio Poty, na zona norte, e outro no Show Auto Mall, zona leste. No shopping, o atendimento será de terça à quinta-feira, das 14h às 19h. Já o espaço Auto Mall atenderá de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h.

Em Picos, o atendimento será no turno da tarde, das 12h às 17h. Nas demais cidades, a população pode procurar os espaços da cidadania e CIACs no turno da manhã, das 8h às 12h. Todos os municípios atenderão de segunda à sexta-feira.

Veja os canais de atendimento

Espaço da Cidadania Shopping Rio Poty

E-mail: espacopoty@seadprev.pi.gov.br

Telefone: (86) 99407-7886

Espaço da Cidadania Show Auto Mall

E-mail: espacoautomall@seadprev.pi.gov.br

Telefone: (86) 99406-9821

Espaço da Cidadania Floriano

E-mail: espacociacsfloriano@seadprev.pi.gov.br

Telefone: (86) 99587-4854

Espaço da Cidadania Picos

E-mail: espacopicos@seadprev.pi.gov.br

Telefone: (86) 99552-9799

CIAC Picos

E-mail: espacociacspicos@seadprev.pi.gov.br

Telefone: (86) 99556-4676

Espaço da Cidadania Parnaíba

E-mail: espacociacsparnaiba@seadprev.pi.gov,br

Telefone: (86) 99424-5794

Os agendamentos por telefone deverão ser feitos no horário de funcionamento dos locais.